11 de mar. de 2011

Aos meus seguidores/leitores...

     Desculpem a ausência... Culpa dos dias que teimaram em passar muito rápido... E culpa de uma inconstância da minha mente... Às vezes resolvo fazer mil coisas ao mesmo tempo, outras vezes me isolo... Necessito do silêncio, de ficar sozinha... Nem isso importa agora, vim justificar-me apenas porque considerei que fosse humano e justo...
     Andei pensando no blog e em alguns comentários relacionados a ele que vou citar aqui:
  • " Seu blog é muito pessoal, as pessoas geralmente fazem blogs para escrever coisas "fofas", comentar as notícias, o cotidiano, a moda, o mundo da TV etc". 
  • "Você não acha que está se expondo muito no blog"?
  • "Achei o blog interessante, meio reality show, porém interessante..."
  • "Seu objetivo ao escrever está relacionado com auto-ajuda"?
Esclarecimentos:

       Eu gosto de escrever... Na época da faculdade comecei um livro de poesias infantis... e tentei escrever sobre a quimioterapia... Não consegui... Eu participo de comunidades e cursos para escritores... Um dos exercícios de um desses cursos consistia em escrever sobre lembranças... Um cheiro, uma fruta, uma viagem, uma pessoa, uma época e sobre algo muito ruim. Eis que, fazendo o exercício consegui escrever sobre a quimio, consegui olhar para trás e escrever... E isso foi muito bom...
      Bom, eu detesto reality show... Também não gosto de auto-ajuda... Ah, sei lá, não gosto da ideia de fórmulas prontas para ajudar alguém... Cada pessoa é única... E a reação é algo espontâneo... Comigo é assim... E se falo do que sinto, exponho minhas ideias, meu mundo, minhas reações... A quimioterapia foi algo muito ruim, um período muito difícil... que, de certa forma, contribuiu para que eu me tornasse um pouquinho mais humana... Um pouquinho só... Ainda tenho mil defeitos... 
     Então, escrevo porque gosto, porque preciso... Não me importo de não ser coerente... São minhas conversas comigo mesma, meu refúgio, uma análise do que mexe comigo, um desabafo... Apenas estou compartilhando isso... Livre de julgamentos...  Aqui estou eu, a partilhar aquilo que sinto!
     Deixo-vos então. Sem mais palavras. Até os próximos textos...

3 comentários:

  1. Ju,
    Se vc não puder ser vc mesma aqui no seu próprio blog,onde mais vai ser?A coerência,o sentido ,tem que se fazer aos seus olhos.
    Meu blog já teve várias fases:fase desabafo,fase de postagem retórica,fase apaixonada,fase ausente...Mas nunca deletei postagem alguma,pois tudo isso faz parte de mim,e do que o blog é hoje.
    Referente aos Selos..
    O Selo é um presente,um mimo entre os blogueiros,e além disso é uma forma de interagir e divulgar o blog um do outro.
    Você "pega",salvando a imagem direto do meu blog para a sua pasta de imagens,em seu PC,como salvasse qualquer imagem da Net.
    Em seguida,vc vai fazer aqui no seu blog um post,dizendo de quem ganhou o Selo,dizer 7 coisas sobre você,indicar os 10 amigos blogueiros que deseja presentear,ir em cada blog e deixar um recadinho avisando para virem buscar,assim como fiz contigo!
    Qualquer duvida pode me perguntar,fica a vontade,se preferir pode escrever pro meu email :
    dancaharah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pode pegar os tres sim.E postar e distribuir,da maneira que preferir.Qualquer coisa,pode perguntar :)

    ResponderExcluir
  3. Desde que não se use espaços como esse para ofender, incitar violência e auto-flagelo (ao que quer que seja), cada pessoa tem liberdade para escrever sobre o que quiser; e essa liberdade também é dada para cada pessoa escolher o que deseja ler...

    “Livre de julgamentos”

    Abc.!

    ResponderExcluir